junho 2022
Em épocas de baixas temperaturas é sempre o mesmo dilema – como combinar meus acessórios com as roupas de frio? A gente sabe bem, é um pouco mais difícil mesmo, mas saiba que aquele seu acessório favorito pode dar um charme a mais no seu look, já que as estações mais frias também são consideradas as mais elegantes!
Mas e agora, como escolher as peças certas para usar nessa época do ano? Então confira aqui neste post as dicas que a nossa equipe separou com todo o carinho, para que você possa chamar toda a atenção que merece neste inverno, usando Fabiana Haverroth Acessórios.
As joias já existiam na pré história, os acessórios eram feitos com conchas, ossos, dentes de animais e madeiras. Já naquela época esses objetos representavam poder, luxo e também proteção.
A primeira joia criada foi um colar de vidro translúcido encontrado no Iraque e ficou conhecido como a maior joia do mundo antigo. Alguns registros indicam que as primeiras peças de ouro surgiram há 3.500 a.c.
Mas uma das maiores influenciadoras no assunto de semijoia, foi a Coco Chanel que no ano de 1924 lançou uma coleção com as tendências da época. Chanel foi uma das primeiras mulheres a usar pérola artificial, o que trouxe esse desejo para muitas mulheres da utilização de joias finas. O grande ápice das joias foi na idade média, mas só tinha acesso pelas pessoas ricas, por ser uma peça cara.
Os chakras são centros de energia, concentrados em pontos específicos do nosso corpo. Eles tem a função de absorver e emanar energia para o corpo todo. Energia é tudo aquilo que vibra: a luz, o som, os raios do sol, a água, inclusive nosso corpo.
Chakras são centros de energia em forma de círculo (chakra significa roda em sânscrito). As células do nosso corpo são nutridas de energia vital, também conhecida como prana. A função dos chakras é metabolizar e absorver a energia vital, para que nosso corpo energético possa trocar energia com o meio externo. Os sete principais chakras são: base, esplênico, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário.