Tipos de fecho: Como diferenciar?
Existem muitas opções de fecho disponíveis para cada tipo de colar, pulseira ou correntes. O uso de cada modelo de fecho deve levar em consideração o tamanho e tipo das joias. Nesse post iremos abordar algumas informações que poderão lhe ajudar a encontrar o tipo de fecho que melhor se adequa à sua peça.
Boia
Fonte: FH Acessórios
Clique aqui e veja o produto
O fecho boia é confeccionado em tamanhos maiores e fabricado somente em latão, esse modelo possui detalhes nas bordas, que fazem com que ele se pareça uma boia de marinheiro, e servem para prender as argolas e deixá-las fixas.
Lagosta
Fonte: FH AcessóriosClique aqui e veja o produto
O fecho lagosta é muito usado em nossos acessórios por serem mais seguros, resistentes e práticos. Ele é confeccionado em zamak e latão. O nome vem da similaridade do fecho com a garra de uma lagosta: um lado comprido e curvo e outro menor e reto, que se contrai ao acionar o clique.
Gravata
Fonte: FH Acessórios
Clique aqui e veja o produto
Com formato de argola e a parte de dentro envolto por uma borracha, esse tipo de fecho, conhecido como gravata, aparece frequentemente em pulseiras e colares. Com a vantagem de ajuste que alonga ou encurta o tamanho do acessório sem alterar o design original.
Mosquetão
Fonte: FH Acessórios
Clique aqui e veja o produto
O fecho Mosquetão, também conhecido como fecho inglês, é bem similar ao Lagosta. A diferença está no formato, que é mais fechado e reto.
Argola
Fonte: FH Acessórios
Clique aqui e veja o produto
O fecho argola tem formato redondo e uma mola interna que vai e volta. Muito comum nos acessórios, ele precisa de uma outra argola na ponta do acessório para fixação. Esse é um dos tipos de fecho muito comum em joias.
Agora que você já conheceu os tipos de fecho, dá uma olhada nos modelos incríveis que temos no nosso site!