COMO CUIDAR DE PLANTAS EM VASOS

Quem não gosta de uma plantinha bonita e bem cuidada? Para quem não dispõe de muito espaço, uma opção são as plantas dentro de vasos. Além de acomodar as plantas, o uso dos vasos pode deixar o ambiente agradável e bem decorado.

Quando bem cuidadas, as plantinhas cultivadas dentro de casa crescem bonitas e saudáveis. Porém é preciso tomar alguns cuidados, confira como cuidar bem de plantas em vasos:

ziola2A escolha do local é fundamental, prefira áreas próximas às janelas, já que a temperatura do ambiente, a luminosidade, o arejamento e o espaço influenciam no desenvolvimento delas.

cf411b3559470b6074f4065fcb14cd5dOs tamanhos e formatos dos vasos também influenciam, não podem ser “apertados” para a plantinha crescer bem.

 

  1d5fff1b03fc5f54d7bf94d872057408

É necessário controlar diariamente a irrigação da terra, evitando o apodrecimento das raízes e o solo encharcado, use um recipiente embaixo do vaso para escoamento da água. Uma dica para verificar a umidade é inserir o dedo ou um palito na terra com profundidade, se a terra aderir é porque ainda não é hora de irrigar a planta.

 

9c90b1a1c277851664fcf353b4de5b5b

O uso de adubo é outra dica para cuidar bem das plantinhas no vaso, ajudando no fortalecimento e crescimento delas. Mas lembrando que, tudo em excesso pode fazer mal, por isso tome cuidado.

Plantas ideais para serem criadas dentro de casa ou apartamento que não necessitam de tanto trabalho:

Suculentas: Bonitas e fáceis de cuidar, essas espécies são ótimas opções para cultivar em casa.  A família das suculentas vive com pouca luminosidade e rega controlada – a cada 7 dias no verão e a cada 10, no inverno.

suculenta-paisagista-odilon-claro-anni-verdi-terrario-tampa-compoteira

Antúrios: O Antúrio é uma planta muito bonita e de aspeto bastante exótico, mas que facilmente pode manter na decoração do seu apartamento, pode ser usado em vasos ou em pequenos jardins, mas sempre à meia sombra, nunca em luz solar direta.

0210

Bromélias: Se você gosta de plantas, prefere aquelas fáceis de cuidar, certamente irá gostar das bromélias. Esta variedade de plantas floridas se adapta bem à maioria dos espaços, por serem muito resistentes.

p-interior-3

Gostou? Siga nossas dicas e mantenha suas plantinhas bonitas e saudáveis :)

Fabiana Haverroth

Amor por Bijoux!